domingo, 14 de abril de 2013

Reparando telas de LED´S





Olá amigos do Blog NoteBrasil, mais uma vez estou por aqui com uma dica super legal de reparo. Acredito que seja uma das melhores dicas originais de serviço que compartilharei com vocês. Hoje falarei rapidamente como você pode salvar e reparar suas telas de LED. Acredito que esta dica seja, uma solução viável e barata e vai trazer resultados positivos para vocês. Na bancada temos uma tela de LED 14.0 conector esquerdo e outra com o conector direito, sendo em comum seu tamanho e carcaça do painel, não importa neste momento a posição do conector.



O defeito desta tela de LED de Hoje é que está apagada ou seja; o clássico problema de de falta de luminosidade. Este defeito não é exclusivo das telas de LED, no passado as velhas telas de LCD, estavam muito mais sujeitas á este problema, pois alem do plasma (lampada) o inverter era um grande vilão. No entanto o reparo das de LCD é mais complicado e não é nosso foco de Hoje.



A solução comum neste caso é trocar por outra tela de LED e nem sempre isso é viável para o técnico quanto para o seu cliente. Uma solução simples pode ser feita e para isso Precisaremos de uma outra tela de LED, que pode estar quebrada, mas com os LEDS em bom estado, com brilho.



O fundamental neste caso é sua carcaça e posição do conector da placa lógica do flat do painel LED. Observe que temos uma tela que está visivelmente danificada mas seu LED está bom e a outra com imagem mas sem brilho.



A solução é o seguinte; Desmontar a tela LED quebrada e remover sua base do painel inteira, neste ponto ter á cautela para não tocar nos refletores de brilho da carcaça, logo em seguida deixar somente a base solta com seu conector exposto. Agora faça o mesmo e com mais atenção na outra tela de led que está "boa" mas sem brilho.



Neste momento faremos ao contrário a tela e seu painel estão bons e sua carcaça com LEDS estão ruins, remova a carcaça e coloque o painel da tela "boa" na carcaça antiga e veja se encaixou perfeitamente, nunca jamais force os flats do LVDS, são muito sensíveis e danificam com facilidade.



Neste ponto de montagem a carcaça já substituída e o flat dos LVDS no perfeito lugar,podemos conectar o flat da placa lógica na carcaça e travar o mesmo. Observe que o encaixe é perfeito e seu acabamento é excelente.



Depois de tudo fixado e parafusado na carcaça e moldura, podemos efetuar um teste. No teste antes de fechar o equipamento é o básico com o painel do notebook aberto e fixar o conector no seu terminal. Se fez tudo certo a tela de LED funcionará perfeitamente e a mesma estará "salva" e você amigo técnico, poderá cobrar pelo reparo o valor mais em conta do que trocar por outra tela nova de led. Está dica foi útil? comente, contribua!!!





créditos:

bycarioca

acervo exclusivo do Blog NoteBrasil

NoteBrasil.blogspot.com


5 comentários:

  1. Bom dia meu nome é Daniel e esses dias minha tv lg 39LN5700 ficou com uma tela preta mas tudo funcionando normal, áudio e controles como mudança de canais e outros. Mas a tela preta e com uma imagem dos canais de TV bem no fundo visto apenas com auxílio de uma lanterna. Levei pra autorizada e me disseram que era a tela com defeito me cobraram 1100 reais por uma tela Nova e 600 reais para recuperar a velha. Vale a pena recuperar a velha? Será que o defeito é esse? Achei estranho pois vi alguns vídeos te proprietário com o mesmo defeito que eu e era apenas um led aberto. O que vc me diz

    ResponderExcluir
  2. No seu caso me parece um led aberto mesmo, aconteceu o mesmo com minha lg, teste fonte ok, desmontei a tela e tinha um led aberto, fix a troca do led e voltou funcionar perfeitamente

    ResponderExcluir
  3. No seu caso me parece um led aberto mesmo, aconteceu o mesmo com minha lg, teste fonte ok, desmontei a tela e tinha um led aberto, fix a troca do led e voltou funcionar perfeitamente

    ResponderExcluir
  4. Pena que as empresas hoje em dia pensam mais em vender que investir em qualidade. Querem mais que a gente compre novamente; o melhor nesse caso seria procurar outra eletrônica caso o produto não esteja na garantia.

    ResponderExcluir

Deixe aqui uma dica de Serviço, vamos compartilhar...