segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Reparando Samsung 2232bw


Olá amigos, estou um tempinho sem aparecer por aqui, devido ao natal , ano novo e outras coisas que aconteceram na minha vida, neste mundo corrido. Hoje na bancada tenho O monitor Samsung 2232BW plus.
Este monitor apresenta uma boa imagem e tempo de resposta de 2ms. Características importantes para jogos e outras aplicações.


O problema comum deste monitores em geral é capacitor na fonte interna e limpeza dos contatos da placa lógica e flat cable. Chegou na oficina somente com o power led ligando.


Desmontei todo equipamento e troquei todos os capacitores danificados por outros novos e demelhor qualidade, que garante uma vida útil maior. Também o conector do flat apresentava mal contato, mesmo com a fonte reparada a tela ficou branca, com ose estivesse sem sinal. Removi o flat e após a limpeza com uma borracha macia e limpa contatos voltou a funcionar com uma ótima imagem.


depois de um tempo ligado, percebi também que o botão power estava demorando a responder, removi e verifiquei no multimetro, que o mesmo apresentava falhas de conexão interna. utilizei uma estação de trabalho guerreira ESD-850 e removi mini power da placa de fibra de vidro, poderia utilizar ferro de solda, mas em alguns casos machuca a placa que ficaria frágil.


depois de colocado o mini-power o monitor respondeu prontamente e desta maneira o serviço estava concluído com exito. Não é muito comum todos estes problemas de uma só vez neste monitor, pode acontecer em casos esporádicos. Com toda certeza ele ainda vai funcionar por uns 4 ou 5 anos sem problemas. O reparo ficou em R$110,00





créditos

bycarioca
NoteBrasil.blogspot.com
apoio http://bynelsinho.blogspot.com

39 comentários:

  1. estou com um monitor syncmaster 540n, antes ele estava com umas linhas coloridas na vertical, troque alguns capacitores eletrolitico da fonte, as listas sumiram mais agora ficou com a tela escura

    ResponderExcluir
  2. tenho um monitor lcd syncmaster 732NW, ele funciona normalmente durante um periodo de 01:30 minutos, depois desse tempo a tela fica tremendo do meio para a direta e depois fica o lado esquerdo com imagem e o lado direto com a tela branco. Algum pode me ajudar.

    ResponderExcluir
  3. Olá amigo desculpe a demora, quanto ao 540n não entendi? trocou os capacitores e ficou com a tela preta e ainda as listras sumiram? estranho, então você matou a saida do inverter, verifique se não inverteu nenhum.Este defeito costuma ser defeito na tela ou magic-bright.

    ResponderExcluir
  4. Estou com um problema parecido no meu 2232BW.

    Onde fica sua oficina de reparos?

    Se puder me responder, agradeço:

    jonathanrusso@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agradeço amigo, sua visita no Blog NoteBrasil.

      minha oficina é particular na minha residência (pessoa/juridica). Na empresa que trabalho fisica e jurídica. local itaboraí- RJ.

      este modelo geralmente apresenta defeito no capacitor e ou fusistor

      att,

      bycarioca

      Excluir
  5. boa tarde,ganhei de um colega um monitor samsung 2232BW plus.ele liga nomal não tem imagem, so fica tela branca as vezes aparece pequenas listras pretas.olhei interno achei o capacitor 25v/330uf estufado troque, as listras pretas sumiram bem, mas continua tela branca. ajuda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo, vc poderia me passar as referencias dos capacitores:
      C111
      C112
      C114
      C301
      C302

      recebi essse aparelho em minha assistência sem esses capacitores

      Excluir
    2. tbm estou precisando dessa referencia

      Excluir
  6. Olá, obrigado por acessar o Blog NoteBrasil, clique em mais + 1 e adicione. Quanto ao Seu equipamento tudo indica ser defeito da tela. Já peguei vários por aqui. Tente ter certeza que a fonte está ok, troque todos os capacitores da fonte e verifique na placa-lógica da tela se tem algum fusível tipo f100 ou se houver possibilidade, faça uma ressoldagem (reflow) nos componentes da placa que fica fixada no painel lcd.

    boa sorte!!!

    ResponderExcluir
  7. Boa tarde, também estou com um Monitor Samsung 2232BW Plus com um problema que é o seguinte: Após algum tempo de ligado(5 a 10min) c/resolução 1680×1050, com imagem perfeita, ele começa a dar trepidações como se tivesse alguma interferência. Quando baixada a resolução para 800×600 ele para com as trepidações.
    Caso conheça a solução do problema, por favor responda.
    Grato
    Coutinho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amigo obrigado por acessar o Blog NoteBrasil. Os demais colegas que aqui passam, podem e devem deixar uma dica, para construímos um bom repertório de serviços técnicos. Quanto ao seu problema, verifique gradativamente todas as resoluções até o limite e sempre se possível em 60HZ. Sem pensar duas vezes, troque os capacitores da linha da fonte e do inverter. Persistindo o problema, o próprio inverter ou chip de sincronismo podem está comprometidos...
      boa sorte!

      Excluir
  8. olá amigo to com um monitor syncmaster 732n plus precisor saber a referencia dos capacitores c 109 c 110 c111 c112 c113 e c 316 poderia me ajudar ??

    ResponderExcluir
  9. olá amigo to com um monitor syncmaster 732n plus precisor saber a referencia dos capacitores c 109 c 110 c111 c112 c113 e c 316 poderia me ajudar ??

    ResponderExcluir
  10. boa tarde amigo, eu tenho um monitor idêntico a esse que está com a tela tremendo. mandei a uma eletronica para reparar e o diagnostico foi placa de sinal, ai mandaram de volta e disseram que não tinha concerto, porem gosto mto desse monitor, existe ao que eu possa fazer? e como abrir esse monitor?

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  12. bynelsinho, estou com LCD Samsung 2232BW Plub. Ele desliga após alguns minutos. Já verifique o estado dos capacitores da fonte da e a aparência dele é ótima.

    ResponderExcluir
  13. bynelsinho, estou com LCD Samsung 2232BW Plub. Ele desliga após alguns minutos. Já verifique o estado dos capacitores da fonte da e a aparência dele é ótima.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, não confie na aparência... troque e será feliz !!!

      Excluir
  14. OLA AMIGO MEU Monitor Samsung Mod. 2232bw Plus FICA PISCANDO QUANDO LIGO LEVA MAIS OU MENOS 5 MINUTOS ELE VOLTA AO NORMAL O QUE SERÁ ISSO ME AJUDE MORO EM COLOMBO PARANÁ

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, bom dia... seja bem vindo ao Blog NoteBrasil, quanto á sua pergunta... você já trocou os capacitores deste equipamento? Eu tenho um destes e o problema sempre é falha da fonte interna... verifique pois voce comentou que; "ele volta depois de 5 minutos" existe algum curto na fonte.
      Capacitores com perda de capacitância, provocam quedas e falhas graves na alimentação do circuito Não é comum estragar o inverter e nem as lampadas deste equipamento.

      boa sorte...

      Excluir
  15. Amigo tenho tb um monitor deste(2232bw) e ele está com o seguinte problema ele liga aparece a imagem e ela escurece em seguida o que pode ser?

    ResponderExcluir
  16. Olá, seja bem vindo ao blog NoteBrasil, voce deve primeiro verificar os capacitores da placa da fonte interna e analisar o inverter....

    a tela e suas conexões devem ser observadas, pois pode haver falhas....

    em alguns casos o chip da placa lógica pode está com problemas....

    boa sorte

    ResponderExcluir
  17. A referência de C109 a C113 são 5 capacitores 820uf 25v, e 1 de 330uf 25v no C316 perto do conector. Podem usar de 1000uf de 25 a 35v. Nelsinho e quando após a troca dos capacitores a imagem fica ondulando quase que imperceptível, mas usando por muito tempo incomoda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Roger, que bom ver você por aqui....

      Quanto á sua pergunta, peguei problemas similares e o defeito após a troca dos capacitores , estava no trafo do inverter...

      veja se consegue outro e troque....

      abraços NoteBrasil!!!

      Excluir
  18. Olá Boa Noite, Meu Monitor SyncMaster 732NWPlus esta com umas linha fininhas tremulas em onda na Vertical, Tipo interferência de radio na tela, alguem poderia me dar uma diga, obrigado!

    ResponderExcluir
  19. Olá, parabéns pelo blog.
    Terias o diagrama dessa placa de fonte interna? Já troquei todos os capacitores de 25x820 (estavam estufados) mas o monitor continua não ligando. O led do power acende 2 segundos e desliga.
    Grato, Fernando

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que encontrei o problema. Está faltando o +5 da placa principal.

      Excluir
    2. Alguém sabe de onde vêm o +5 da placa lógica?

      Excluir
  20. ola precisava saber o modelo do transistor 'e 'b 'c d105

    ResponderExcluir
  21. Bom dia!Pessoal meu monitor samsung apresentou o seguinte:Quando liga o estabilizador o led power acende e apaga no mesmo instante,o que poderá ser isso?

    ResponderExcluir
  22. Boa noite, o meu monitor Samsung 2232Bw liga, porém a tela fica preta um certo tempo, porém funcionado (da para ver a exibição muito ao fundo) e depois de um tempo ele funciona normal, a tela as vezes fica piscando, o que pode ser? Acredito não ser a placa da fonte pois já substitui a mesma e continua à mesma coisa.

    ResponderExcluir
  23. Boa noite, o meu monitor Samsung 2232Bw liga, porém a tela fica preta um certo tempo, porém funcionado (da para ver a exibição muito ao fundo) e depois de um tempo ele funciona normal, a tela as vezes fica piscando, o que pode ser? Acredito não ser a placa da fonte pois já substitui a mesma e continua à mesma coisa.

    ResponderExcluir
  24. Pode ser que as lâmpadas estejam com fuga nas extremidades, já que parecem estar falhando. Verifique colocando lâmpadas avulsas na saída do inverter.

    ResponderExcluir
  25. Samsung 2232Bw Plus, Com Imagem Tremula Troquei 5 CApacitores 820uF 25v + 1 330uF 25v, Ficou Ótimo Parece Novo, VAleu Excelente Blog !

    ResponderExcluir
  26. Boa Tarde !

    Vi sua postagem sobre o monitor 2232BW, excelente, e gostaria de saber quais capacitores devo utilizar, pois você comentou ter trocado os da placa por capacitores melhores. Quais seriam?

    Tenho um monitor desse com 8 anos de uso, que ontem 22/08/16, apresentou os mesmos problemas relatados em sua matéria.

    Desde já, muito obrigado.

    Se possível, por favor responda para ptpatrocinio@gmail.com

    Att,
    Paulo Patrocínio

    ResponderExcluir
  27. Amigo, onde consigo o esquema da fonte deste monitor?

    ResponderExcluir
  28. boa noite, estou enfrentando o mesmo monitor, mas ele apresenta sintomas diferentes.
    Ele liga, zumbindo baixo, funciona um pouco e desliga, depois de alguns instantes dá imagem volta a dar imagem e assim vai.
    verifiquei todos os capacitores e estão ok, alguma sugestão?

    ResponderExcluir

Deixe aqui uma dica de Serviço, vamos compartilhar...