sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Dicas de Serviço Positivo Premium


Olá amigos do Blog NoteBrasil, demorei mas estou aqui com mais uma postagem técnica para vocês. Desculpe á demora, mas ando um pouco atarefado e não estou conseguindo publicar todo material que tenho por aqui. Na media faço cerca de 10 equipamentos por dia na empresa e não publico nem 1% de tudo.Não se preocupe, pois está tudo catalogado e aos poucos vou mandando no Blog NoteBrasil. Hoje na bancada o Positivo premium, chamaria de dinamite.


Quem trabalha com Notebooks sabe do que estou falando, pois bem, este equipamento apresenta diversos problemas conhecidos e outros aleatórios. Na maioria das vezes o equipamento deixa de dar imagem ficando somente com as luzes do power acessas. Neste caso o defeito está na WEBCAM, que costuma queimar interface(USB INTERNA) e sua remoção em alguns casos resolve o problema e o mesmo volta a funcionar normalmente. Neste caso da dica o defeito é outro está dando tela azul e reiniciando direto além de chegar aos 110graus.


Repare o estado do equipamento, não precisa ser um gênio para observar que o problema está nesta sujeira devastadora. Na maioria das vezes o cliente não efetua uma limpeza preventiva e vai utilizando até o limite do equipamento.


Quando o mesmo não mais funciona, os cliente buscam uma autorizada e na maioria dos casos é tarde demais. Diria que é o costume do Brasileiro, sempre querer remediar e nunca prevenir!!!


Além da obstrução de ar na cooler, a falta ou ressecamento da pasta térmica determinaram de forma prematura o fim da vida útil do HD. Neste caso apresentou falhas de leitura e temperatura, chegando aos 105 graus internos registrados pelo controlador da bios, localizada na placa lógica do mesmo. Nem adianta reclamar com o fabricante, pois o software de diagnóstico registra queda/ temperatura/numero de vezes ligados e horas corrida, diria que é semelhante uma caixa preta.


Após troca do Hd e realizar uma rigorosa limpeza do equipamento o mesmo voltou a funcionar normalmente sem apresentar a tela AZUL e ou reiniciar. Veja você querido amigo, que neste caso uma limpeza já resolveria o problema, mas como chegou ao limite extremo, foi preciso também efetuar substituição do Disco Rígido.



Créditos;

Bynelsinho
outras imagens WEB
conteúdo exclusivo Blog NoteBrasil








Um comentário:

  1. ) Look for soft pastel hues your favorite colors
    to the walls, carpet, and bedding. For those over a budget, damask has
    become affordable to people that want the most effective in baby crib bedding for his or her daughter's nursery. You praise God for that little photocopy of the person wiggling inside you. This way, it is possible to make sure that you'll basically be buying the necessary.


    my web-site - baby girl nursery

    ResponderExcluir

Deixe aqui uma dica de Serviço, vamos compartilhar...