sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Reparando o Netbook Asus Eeepc


Este equipamento apresenta bom desempenho e também alguns problemas comuns entre eles; travamentos, não ligar,teclado as vezes não responde,audio pode ficar picotado entre outras anomalias técnicas. Você deve está assustado, mas como que vendeu tanto?


Pois bem, devido seu bom desempenho/custo benefício e apesar desta relação de amor e ódio nem tudo está perdido, pois estes problemas são esporádicos ou seja não apresenta em todos os modelos em geral apenas um vício de compatibilidade,que depende do modelo e da BIOS.


Neste caso particular Eee PC 1201, apresentava-se completamente morto e nenhum histórico de problemas segundo o cliente, que confirma minha tese, mas o mesmo informou que este equipamento levou uma pancada. Com estas informações desmontei o equipamento e observei sua placa mãe na qual visualmente nada de errado foi encontrado.


Retirei o HD e tentei ligaro netbook , mas o mesmo não respondeu, então examinei as tensões no regulador e não havia nenhuma DDP.Com uma lupa de 12x achei um dos problemas, era a conexão do power da placa mãe que partiu.


Depois de ressoldar as trilhas sem o HD o mesmo ligou sem video, verifiquei as memórias e estavam com mal contato "sujeira" efetuei a limpeza.


Após limpeza, o mesmo ligou com imagem e descobri que o HD estava ruim também apresentava curto, o netbook sem tensão de entrada a bateria não carregava e ainda possui um grande curto circuito no HD que "retirava toda tensão da fonte".


Após trocar também o HD e reinstalar o sistema tudo voltou a funcionar, mas não estava perfeito o áudio picotava no midia player, mesmo com driver original do fabricante. A solução foi atualizar a bios para a versão correta que neste caso não foi a última e sim a penultima versão da bios que serviu e corrigiu o problema. Todo o serviço, custou ao cliente R$ 330,00 já incluindo o HD garantia 90 dias.




créditos;
bynelsinho
imagens acervo proprio
outras imagens google image/web
conteúdo exclusivo do Blog NoteBrasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui uma dica de Serviço, vamos compartilhar...