quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Transformando um Nobreak em uma fonte potente...


Olá amigos do Blog NoteBrasil, estava viajando e agora estou de volta, tenho aqui um esquema universal que modifiquei para você reaproveitar um velho nobreak encostado no canto da sua oficina. foto interior da fonte já montada.


Vou dar dicas de construção de uma boa fonte de corrente continua e estabilizada para utilizar em diversos aparelhos, no meu caso alimento um potente sistema de som automotivo com 400WRMS. Tudo isso depende apenas do seu transformador que você encontrar no nobreak.


Neste caso utilizei um Nobreak BST-1000 pré-histórico que já estava comprometido devido uma descarga elétrica atmosférica, que torrou a toda placa lógica, mas o TRAFO estava em bom estado. Antes de utilizar qualquer TRAFO verifique o seu isolamento elétrico entre as espiras, isso pode ser feito com um multimetro na escala de resistencia de 2K, claro desligado.


Após testar e estando tudo ok, deve agora identificar o secundário e primário e arrumar os componentes necessários para fazer a ponte da retificadora e estabilização, recomendo utilizar componentes novos e de boa qualidade, poderia até reaproveitar alguns semi-condutores, mas se não tiver bom conhecimento técnico para diferenciar peças boas e ruins poderá comprometer todo o projeto.


Utilizei regulador de tensão 7812 e uma ponte retificadora 50Ampéres com dissipação térmica em Alumínio, também coloquei 10 capacitores em paralelo de 3300uf por 25v mais baratos e que já havia no meu laboratório. Você pode utilizar cerca de 1000uf para cada Ampére retificado, exemplo ; 20 ampéres pode colocar 20vezes 1000uf=20.000uf a tensão deve ter pelo menos 33% acima da entrada do trafo retificado.


No meu caso de 16,99v contínuo na saída da ponte retificadora, ficaria arredondando 17v + 33%(segurança), que resulta em 22.1v, mas comercialmente você utilizará capacitores de 25v(80/105C°) ou maior. abaixo foto de um capacimetro recomendo utilar este aparelho caso esteja pensando em reaproveitar algum capacitor, seria interessante ver sua capacitância.


Os demais componentes estão no esquema elétrico, o macete está em se arrumar um bom aluminio para dissipação e ventuinha, tudo isso reaproveitei do nobreak antigo. O regulador de tensão, temos os pinos (1-2 -3) observe que o pino 2 onde seria aterrado ao negativo você pode colocar um diodo 1n4007 na qual aumentará em 0,7v a saída final da sua fonte.


Neste caso 12v fixos estabilizados com 2 diodos a mais no pino 2 do regulador, você terá 12v +0,7v+0,7v=13.4v na saída final, onde é uma tensão aceitavel para maioria dos aparelhos e ainda se quiser pode colocar uma chave de 1x3 para selecionar as tensões (12,0 v 12,7v e 13,4v).


Minha fonte está funcionando há 3 ano sem nenhum problema e com cargas elevadas de corrente durante muitas horas sem sobrecarga. O acabamento depende de você se for bem caprichoso vai ficar muito bom, no meu caso como era para eu utilizar como fonte bancada e protótipo para eletrotécnica, deixei de modo funcional e a aparência não foi a finalidade do projeto. Abaixo algumas peças que utilizei.....


Atendendo há muitos pedidos um esquema origina lde fonte universal, basta modificar e acrescentar seus recursos.





créditos;
projeto criado por bynelsinho
data 2009 setembro, para a aula de eletrotécnica funcional projeto n°2
Conteúdo exclusivo para o Blog NoteBrasil
esquema universal de fonte com modificações

62 comentários:

  1. ainda está funcionando... só pensar que joguei uns 30 nobreaks fora no passado...
    limpeza de bancada!

    ResponderExcluir
  2. to com um transformador aqui e estou tendo dificuldades de encontrar o secundário dele!
    já recebi ele retirado do no-break, então ficou difícil de identificar, já que todos os fios tem a mesma espessura!
    me ajuda?

    ResponderExcluir
  3. o transformador foi tirado de um Microsol 1000 up, o bixo é gigante e pesa ums 2 kilos (sei lá, to chutando o peso mesmo, kkkk)

    ResponderExcluir
  4. Sem foto fica dificil... A resistência da bobina não pode ser medida como "resistor" pois ligado na corrente alternada sofre uma variação indutiva e se comporta apesar de "baixa resistência" como imensa barreira e varia sua intensidade de acordo com o secundário..etc, etc..

    Se não houver um fio ligeiramente mais fino recomendo que não utilize. Se for TRAFO de Nobreak as chances é de 90% de servir, caso contrário estabilizador ou isolador não servem.
    bylokos@gmail.com

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Parabéns pelo projeto!
    Gostaria de saber se posso usá-lo em um som automotivo (DVD automotivo, modulo falcon 960) que pretendo montar aqui em casa? Minha dúvida é se a oscilação de energia que o som exigir, não vai sobrecarregar o trafo? Tem alguma coisa que posso fazer pra regular essa oscilação?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amigo demorei a responder..

      Sim pode usar tudo depende do seu trafo e regulador da fonte. No meu caso so precisei utilizar 50% da capacidade,pois meu trafo tem uma elevada amperagem. Quanto oscilação recomendo capacitores de alta perfomace e capacitância para correntes acima de 80A.
      Veja bem, seu projeto está presos ao TRAFO, quanto maior ele for( fio grosso e boa qualidade do indutor magnético) maior é a corrente disponibilizada.

      tenho projetos aqui incríveis, mas estou sem tempo de publicar... divulgue nosso Blog NoteBrasil

      Excluir
  6. pow mano meu nome e adriano,sou do rio de janeiro sou amante da eletronica e gostaria de fazer uma fonte dessas,se tiver como me manda por email mais fotos dessa fonte mano pow vou ficar muito grato se possivel!!!
    adriano.duarte20@hotmail.com

    ResponderExcluir
  7. Olá amigo...
    Até hoje utilizo está fonte!!!
    As fotos estão claras e é um esquema universal com uma pequena modificação para receber a ventuinha e gerar uma escala de 0,7v em 3 niveis. 12v+0,7+0,7+0,7 e a ventuinha de gabinete padrão.

    ResponderExcluir
  8. vlw mesmo amigo;pow montei a minha fonte muito boa mesmo abracao!!!Ass:Adriano duarte.

    ResponderExcluir
  9. ola amigo,estava pesquisando na net sobre fontes e encontrei essa aqui,tem como vc informar se eu aumentar para 8 trasistores e 8 resistor terei 40a???abracoS,Carlos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá eu não vi seu esquema, tem algum link dele ?

      depende da potência do trafo se o mesmo houver corrente disponível , sua afirmação está correta.

      obrigado

      Excluir
  10. meu camarada,estou com duvidas na ligacao dos transistores!!!vc pode me ajudar por favor,grato wilhian...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, sim posso qual sua dúvida ?

      Excluir
    2. Quantos transistoris devo usar em um trfo de 100anperis como descobri quantos transistos devo usar tem augum cauculu

      Excluir
  11. a minha duvida e a seguinte;se o trasistor é!!! b c e... qual deles ligo os resistores de 0.1r;e onde ligo o resistor de 100r??? se tiver como vc me falar agradeco muito meu amigo;obgdo...WILHIAN

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Eu geralmente não respondo as perguntas e deixo para os colegas comentarem, mas deixa te falar.

      o transistor é pnp, a ligação para quem sabe eletrônica é a padrão o resistor de 100R liga na base como no desenho do esquema mostra e o emissor é invertido diferente do NPN...

      A fonte está bombando já até vendi protótipos, qualquer trafo de nobreak tem boa chance de servir. olha este link sobre transistores, va ite ajudar

      http://www.novaeletronica.net/tutoriais/trans_diodo/npn_pnp.htm

      Excluir
  12. Ola,Nelsinho, estou com duvidas nos fios do trafo, peguei esse trafo de um nobreak sms Net Winner Expert. Gostaria de saber quais sao os fios certos porque esse trafo é bivolt, e aqui na minha cidade é 220v, de acordo com seu esquema seu primario é 127V.
    Vou mandar algumas fotos do trafo:
    http://imageshack.us/f/341/foto0094a.jpg/
    http://imageshack.us/f/32/foto0096tg.jpg/
    Os fios de cima do trafo sao os mais grossos
    (azul,branco e vermelho)Obs.: em cima do trafo tem tambem um fio derivado do vermelho e dois azuis mais finos.
    Ja na parte de baixo tem 6 fios mais finos (laranja, roxo, amarelo, cinza, marrom, preto)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amigo, realmente complicado... mas deixa te falar os fios do seu trafo branco /vermelho center/ azul, são os secundarios e os demais do outro lado do trafo primários. porém o par de fio azul fino derivado bobina são de baixa corrente)esquece estes. O fio marron e o preto são os que possuem maior resistência Ohmica e servem como primário, porém se o trafo é projetado para 127v não tem como ligar em 220v, somente se a combinação da bobina permitir ver atras do nobreak "entrada" se tiver escrito 127/220v beleza. O modelo de 700va/110v dar uma média de 6,5A pouco, para fonte que projetei. seria interessante arrumar um trafo de 2kva.

      cuidado não ligue na rede se não tiver certeza, recomendo que coloque uma lampada 200w em serie com o primario marron e o preto ligue na tomada, faça medição no secundario e veja se encontra uns 15v alternados é claro. A lampada servirá temporariamente como carga fantasma.(não é para deixar a lampada, somente teste)
      arrume trafos maiores em breve vou publicar denovo com mais detalhes.

      Excluir
    2. usem um multimetro po tao facil gente

      Excluir
  13. ola amigo tenho um trafo de nobreak lux-ups 1200, ele tem seis fios no primario ((preto, azul, preto, azul, preto, verde)) tem tres no secundario ((branco preto, branco)) você saberia me dizer em qual dos seis fios do primario é os 127v eu coloquei meu multimetro na escala ohmica de 200 ((preto,azul = 0.2.6)) ((preto,azul =0.2.7)) ((preto, verde = 0.1.7 )).. Qual dessas combinaçoes é o 127v ... me manda email sidnei_pereira.c@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. você ficou de mandar o email com as fotos...

      seria interessante utilizar o primário de modo paralelo duplo, pois assim teria um melhor aproveitamento.

      Excluir
  14. meu transformador tem 40 AMPERES DE NOBREAK TSHARA DE 1000 VA COM 24 VOLTS E USA 2 BATERIASD E CARRO DE 12 VCC POSSO USAR ELE.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá pode sim, mas deve atentar para o center type. O mesmo deve ter 0v 12v 24v. Exemplo; onde as pontas vermelho vermelho são 12+12 volts no secundário e o center 0V. voce utilizará o center + 12v. Poderia fazer direto com 24volts, mas seria dispensada em forma de calor este excedente na ponte retificadora com corpo de alumínio ( igual do projeto), não seria legal sobrecarregar o trafo e o transistor de potência.
      Entenda que depois de passar pela ponte retificadora e capacitores eletrolíticos, você terá um acréscimo de no mínimo 33% na tensão de saída, que é agora continua.

      saída 12v multiplicada por 33% chegamos aos próximos 16Volts e esta tensão é regulada pelo 7812v que sozinho segura 1Ampere, mas ligado na base de cada transistor de potência PNP, podemos multiplicar por 8. Cada transistor que você colocar, segura facilmente + 8 amperes, até o limite da ponte retificadora e TRAFO. no projeto são 5 transistores e total de 40A fixos. Minha fonte está ainda viva até hoje 2013 já são 4 anos.

      Excluir
  15. Great ρoѕt. I used to bе cheсking conѕtаntly thiѕ ωeblog and I
    am inspired! Extremely useful informatіon partіcularlу the last
    ρhase :) I caге for ѕuch infοгmation much.

    I used to be seeking this сertain infοrmatіon for a verу long
    time. Thank you and good luck.

    Alѕо visit mу sіte - potentiometers

    ResponderExcluir
  16. tenho uma duvida como ja li no texto os fios grossos são os secundários e os finos são os primários agora que no meu trafo existem 5 primários (vermelho , azul , marrom , preto e branco) não consegui identificar quais deles são para a ligação em 220v segue as imagens .

    http://i.imgur.com/o9ojike.jpg
    http://i.imgur.com/bTt6Lnv.jpg

    já fiz o teste da lâmpada incandescente (40w) com o preto e marrom e preto e branco nas duas a lâmpada acendeu , me ajudem por favor

    ResponderExcluir
  17. OLÁ AMIGO, DESCULPE A DEMORA, MAS ESTAVA DE FÉRIAS E RESOLVENDO PROBLEMAS PESSOAIS... MAS NÃO ENTENDI O ESQUEMA DA LAMPADA, ELA ACENDEU NO PRIMÁRIO EM SÉRIE?

    QUANTO AS FOTOS ESTÁ BEM CLARA, MAS A LIGAÇÃO DEPENDE DO FABRICANTE, NEM TODOS SEGUEM O PADRÃO DE CORES...

    VOCÊ DEVE TESTAR DA SEGUINTE FORMA;
    O VERMELHO + BRANCO + PRETO (FIO GROSSO) PRÓXIMO AO FIO VERDE E AMARELO SÃO SECUNDÁRIOS...

    FIOS VERMELHO AZUL MARROM PRETO E BRANCO PRIMÁRIOS E DEVE SER AFERIDOS COM MULTÍMETRO EM ESCALA ÔHMICA BAIXA ( FORA DA TOMADA)...

    EX: VERMELHO + AZUL HIPOTÉTICAMENTE 18-OHMS PRETO E BRANCO 18-OHMS MARROM NÃO USAR NESTE CASO DO EXEMPLO E DEVE-SE LIGAR SÉRIE 18+18=36 OHMS FICARIA NO CASO DO EXEMPLO VERMELHO TOMADA PINO 1- BRANCO TOMADA PINO-2 220V E AZUL + PRETO= JUMPER ...

    BASEADO NO RESULTADO FICTÍCIO PARA 220V LEMBRANDO QUE A FASE DAS BONINAS REPRESENTADAS EM CORES É MUITO IMPORTANTE PARA FAZER A UNIÃO EM SÉRIE.

    SE VOCÊ UTILIZAR UMA LAMPADA ANTES DA TOMADA E EFETUAR O TESTE NO SECUNDÁRIO DANDO PEQUENOS CURTOS A MESMA DEVE ACENDER.

    POR FAVOR NÃO LIGUE NADA NA TOMADA DIRETO SEM TER CERTEZA DAS LIGAÇÕES DO TRAFO...

    ABRAÇOS BOA SORTE!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito Obrigado Pela Resposta , Mais antes dela resolvi arriscar refiz o teste da lampada no fio vermelho + branco foi em que a lampada acendeu com menos brilho , liguei sem a lampada em 220v a funcionou , saida 14.4 volts , muito obrigado :D

      Excluir
  18. ESTOU COM UM TRAFO COM 5 ENTRADA PRIMARIA E 5 SAIDA SECUNDARIA,SEI QUE É SECUNDARIA POR CAUSA DA GROSSURA DOS FIOS.(SENDO 3 GROSSO E 2 FINOS) NO SECUNDARIO.
    É UM TRAFO DE NOBREAK DA NHS MINI 600VA BIVOLT,COMO DEVO LIGAR .

    PRIMARIO ESTA-1 FIO VERDE,2 PRETO,3VERDE,4 VERMELHO,5 PRETO

    E NO SECUNDARIO ESTA.= FIO 1 E 2 AMARELO FINOS,3 VERMELHO GROSSO,E LOGO NA PARTE DE BAIXO ESTA 4 FIO VERDE GROSSO,E 5 FIO AMARELO GROSSO.

    COMO DEVO LIGAR

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá obrigado por acessar o blog NoteBrasil. Quanto ao trafo, sua dúvida é como ligar o secundário?

      Neste caso as cores são importantes, mas não significa que é padrão universal. O correto é medir resistência ôhmica exemplo; vermelho com verde e vermelho com amarelo. Compare e veja os valores encontrados (lembrando que a resistência encontrada,não representa de modo real sua resistência indutiva, mas serve de base para achar o" center tape" ) exemplo; ver+verde=4R / ver+amarelo=4R, então o vermelho é o center tape e voce pode fazer a ligação como meia onda retificada amarelo no diodo verde no diodo e vermelho terra (negativo) ou utilizar a forma eficiente que é indicada como onda completa retificada 4 diodos ou ponte SK10A . descartaria o vermelho e utilizaria o verde no diodo e amarelo no diodo lembrando que estou falando de ponte retificadora okay?

      quanto ao trafo 600VA do nobreak é fraco,recomendo, um de 1200 VA ou 3000VA que fica uma fonte profissional e segura até arranque de carro, sinistro....

      pretendo refazer este projeto e colocar mais detalhado em breve!!!

      obs- se souber a ligação do primário então esqueça o falado acima e faça uma medição nas tensões do secundário e veja quais são as suas necessidades e escolha a apropriada.

      abraços!!!

      Excluir
  19. Boa noite amigos, eu fiz esse esquema e encontrei um problema! a fonte sem carga, fornece 30V e com uma lâmpada que consome uns 3A ele cai pra voltagem ideal, 13.8V! Só pra confirmar, mas os resistores de 0.1R vão nos emissores dos transistores ou nos coletores? Pode estar ai o erro??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O equipamento é ligado no emissor, lembrando que os transistores São PNP .

      OS resistores servem para distribuir por igual a corrente entre os transistores, pois como é de conhecimento de todos, nenhum transistor e exatamente igual ao outro ( IHF) PNP: VEC = VEB + VBC e isso deve ser compensado limitando a corrente por igual seu terminal.

      O seu problema parece ser falta de corrente no secundário do TRAFO pois a tensão cai com a lampada. o meu projeto com o TRAFO adequado 40A fornece corrente com a saída sempre constantes. sem cair a tensão.

      Em breve farei outro projeto mais detalhado...

      Excluir
  20. Olá não teve mais projetos como este bom que vc fez?

    ResponderExcluir
  21. Olá não teve mais projetos como este bom que vc fez?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá obrigado por acessar o Blog NoteBrasil... na verdade tenho sim... estou com o prototipo pronto do recarregador de celular eólico estabilizado... tenho o projeto que criei de um motor magnético der pulso ´para adaptação em automóveis ( substitui a gasolina) estou com outro projeto tentando patente de energia limpa e perpetua alternador 14v e trafo 220v + dynamo + bat 13,8v entre outros, mas fica complicado publicar... posso publicar o energia eólica que registrei apenas em cartório... está pronto e é exclusivo!! fica atento em breve publicarei...

      Excluir
  22. Fiz uma fonte,mais ela so da 7v,o q devo fazer para aumentar p 12 v

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, seja bem vindo ao blog NoteBrasil, voce deve verificar antes de montar o projeto a saída do trafo... exemplo 12v+ CT+12v

      fios vermelho+vermelho e preto CT

      para dar 12v na saída depois de retificados e regulados, voce precisa de pelo menos um trafo de 15V CA depois de retificado vai para 19,5V CC e finalmente passando pel oregulador de tensão ela cai para 13.8V CC

      boa sorte...

      Excluir
  23. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  24. eai cara blz... bom fiz teu esquema funciono certinho... mas estou usando 2 transformadores com 2 pontes retificadoras de 35A e 8 transistores desses... e botei uma resistencia para testar, o mesmo baixa muito a tensao... em 20A cai a tensao pra 11.9, mesmo usando 2 trafos, e os trafos sao grandes... um estava em nobreak de 1000VA e o outro de 700VA, as pontes esquentam muito tbm, e normal assim mesmo fornecer essa baixa amperagem? a tensao com 2 diodos esta em 13.3 ate 10A ta tranquilo... depois comeca a cair

    ResponderExcluir
  25. boa tarde preciso de ajuda para fazer fonte automotiva con trafo de nobreak velho. preciso de ajuda para indentificar o primario

    ResponderExcluir
  26. casa alguém queira me ajudar nessa jornada estarei postando as fotos aqui para melhor indentificar cada um deles

    ResponderExcluir
  27. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  28. Olá, venho a 4 dias de pesquisa de como entender o meu "Transformador'' que retirei de ForceLineGold NB2000. A entrada Primaria onde vai entrar os 220Volts possui 5 Fios, 1 Amarelo, 1 Cinza, 1 marrom, 1 laranja e 1 preto. O secundario que quero usar para ligar o meu possui 3 Fios grossos e 1 fino, 1 Fio grosso Branco, 1 fio grosso verde e 1 fio grosso vermelho que sai junto com fio vermelho fino. Queria saber qual jampear, e como faço para pegar maximo de Amperes para carregar uma bateria de 150AH ou meu som grande.

    ResponderExcluir
  29. olá sou leigo no assunto de montagem de amplificador, gostaria de saber neste seu projeto de usar o trafo de nobreak qual é o modelo da placa que é soldados os componentes, é uma tda, qual o modelo?

    ResponderExcluir
  30. boa noite primo tenho um trafo de nobreak tr-228/1200 24v/7+7 isto ta marcado nele .porem como acho o 110/220v.ele tem 5 fios no primario e 7 fios grossos no secundario ele é do ts shara .ja estou a mais de tres meses brigando com ele e nada uma ajuda .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. precisamos de mais informações, mas usando a tabela teórica de potências 1200va considerando fator de potencia 1 e dividindo por 120v teríamos um resultado hipotético previsto por seção de bobina uns 10A +!0A e 12v na saída. Ainda acho pouco mas alimentaria diversos equipamentos e serviria de fonte de bancada e etc... estes 7 fios grossos você deve usar 2 ou 3 e demais como sobtensões e derivados as entradas de 5 fios precisamos descobrir a fase e ligar simultaneamente em ordem para aumentar a eficiência de potencia

      procure sucatas de nobreaks de 2.5kva senoidal, estes garantem ótimas fontes

      em lojas de informática o nobreak "sucata" mas com o trafo bom, voce encontra por 100 reais...

      boa sorte;
      Blog NoteBasil

      Excluir
  31. Montei a minha, mas só uma dúvida, o emissor e a base dos transistores vão ligados a entrada do regulador, ou somente a base na entrada e o coletor na saída?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, caro leitor, fiquei confuso com sua pergunta, o regulador é a chave da tensão de saída, ou seja; se você colocar um regulador de 15v terá isso na saída. No caso da minha fonte o regular é de 12v + diodos na base GND que acrescenta mais 0,7v á saida. a entrada do regulador IN recebe a tensão bruta do trafo retificada e sua saida OUT fica em paralelo com os transístores de potência. A base dos transistores de potência é ligado ao regulador direto e faz uma ponte com resistor limitador de corrente na saída do trafo retificado.

      este mesmo esquema com mais transistores e reguladores em paralelo, pode fazer esta fonte chegar fácil aos 200A (ver trafo compatível)

      Excluir
  32. Obrigado pela resposta. Creio que fiz a ligação errada de transistores ao regulador, liguei a voltagem do trafo aos transistores, depois conectei a base à entrada do regulador o coletor à saída, depois a um capacitor de 10uF, e daí fiz a saída +/-. Não estou entendendo está parte.

    ResponderExcluir
  33. Boa noite. Consegui montar e funciona perfeitamente agora. Apenas um detalhe, os diodos do pino 2 do regulador no momento em que eu ligo eles queimam. Poderia me ajudar? Liguei os 2 em série no pino 2 e aterrei no negativo.

    ResponderExcluir
  34. OLA TENHO UM TRAFFO ELE DEPOIS DE RETIFICADO DEU 37,5. O QUE PRECISO TROCAR NO PROJETO

    ResponderExcluir
  35. Bom dia, olha meu trafo e de 7,5-0-7,5 = 15v
    como faço pra ter uma boa amperagem pra fonte
    e carregador baterias. agradeço.

    ResponderExcluir
  36. Nobreak SMS Sinus Triad 6Kva Mono 220v
    R$ 7159,88

    Imagine a situação: acaba a energia, mas você continua com bateria suficiente no seu computador. Legal! A internet e o sistema não foi afetado pela falta de energia... se eles estiverem conectados a um Nobreak, enquanto as baterias durarem, você continuará online, navegando normalmente. Mais do que isso, imagine sua equipe perder trabalhos de horas no computador, a frustração que pode provocar.

    Em teoria, um Nobreak pode trabalhar com qualquer equipamento eletrônico. E mais do que fornecer energia, ele protege seus aparelhos. Um outro detalhe importante: os melhores Nobreaks do mercado também oferecem a função de estabilizador. Isso é, através de um transformador, ele "limpa" e deixa a energia que sai da tomada mais linear. Até porque a energia elétrica no Brasil sofre grandes oscilações.

    Part Number: 23650

    Para maiores informações sobre este produto, acesse:
    http://www.comprenobreak.com.br/nobreak-sms-sinus-triad-6kva-mono-220v-23650.html

    ResponderExcluir
  37. NOBREAK SMS STATION II 600VA BIVOLT115
    R$ 292,86

    Nobreak interativo com regulação on-line.
    Microprocessador: RISC de alta velocidade com memória Flash.
    DC Start: Permite ser ligado na ausência de rede elétrica.
    Autoteste: Ao ser ligado realiza teste dos circuitos internos e baterias.
    Modelo bivolt: Automático de entrada 115-127/220V~ com saída 115V~.
    Modelo monovolt 115V~: Entrada 115/127V~ com saída 115V~.
    Modelo monovolt 220V~: Entrada 220V~ com saída 220V~.
    Tomadas: 04 ou 06 no padrão NBR 14136.
    Led colorido: Indica o modo de operação do nobreak.
    Botão: Liga/desliga temporizado com função Mute.
    Fusível: Porta fusível externo com unidade reserva.
    Garantia: 01 ano + 6 meses (com cadastro nos primeiros 90 dias após a compra)
    Produto Beneficiado pela Lei da Informática.

    Part Number: 27395

    Para maiores informações sobre este produto, acesse:
    http://www.comprenobreak.com.br/nobreak-sms-station-ii-600va-bivolt115-27395.html

    ResponderExcluir
  38. Olá amigo montei seu projeto com transistores 2sb1587 .. a tensão está certinha!!! Mas não tem corrente!!!
    Outra coisa os resistores são de 1homx 10w liguei a ponte sem usar o CT
    O secundário e de 7.5+7.5 como devo ligar pra ter corrente na saída!!! Fico muito grato pela dica

    ResponderExcluir
  39. Montei seu projeto com interesse de ligar um rádio Px da certo???

    ResponderExcluir
  40. Minha fonte está funcionando perfeitamente, muito bom o projeto, parabéns amigo. Só queria o desenho de uma placa para o sistema, será que alguém já fez?

    ResponderExcluir
  41. Tenho um trafo de nobreak com tres fios finos amarelo azul e marrom 110/220v no primario e 4 fios grossos de 18 a 10mm no secundario sendo dois aUl e dois preto ele pesa mais de 2.5kilos gostaria de saber como ligo os 4 fios pois se eu ligr um azul e um preto da 18.2v sem retificar de cada par sendo um preto com azul e eu poço ligar os dois pretos juntos e os dois azul juntos era de um nobreak dos primeiros que foram fabricados

    ResponderExcluir
  42. Tenho um trafo de nobreak com tres fios finos amarelo azul e marrom 110/220v no primario e 4 fios grossos de 18 a 10mm no secundario sendo dois aUl e dois preto ele pesa mais de 2.5kilos gostaria de saber como ligo os 4 fios pois se eu ligr um azul e um preto da 18.2v sem retificar de cada par sendo um preto com azul e eu poço ligar os dois pretos juntos e os dois azul juntos era de um nobreak dos primeiros que foram fabricados desde ja agoradeço

    ResponderExcluir

Deixe aqui uma dica de Serviço, vamos compartilhar...